Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 7 de abril de 2016

ELEIÇÕES - Cartório Eleitoral da 47ª Zona, lança a campanha "Mesário Voluntário".

A 47ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais, lança a campanha Mesário Voluntário, confira

A campanha de mesário, além de ser um ato de cidadania, traz diversas vantagens. "Portanto, convidamos a todos os cidadãos com mais de 18 anos e que tenham interesse em trabalhar como mesário nas eleições de outubro a se inscreverem como voluntário, comparecendo ao cartório eleitoral, no Fórum da Comarca de Pendências, em dias úteis, no horário de 08 às 13 horas, portando a identidade, para preenchimento de formulário. Ou através da internet, enviando e-mail para o endereço: ze047@trern.jus.br, contendo dados: Nome, nível escolar, profissão (ocupação), número do título, endereço e telefone para contato. Mais informações sobre mesários (atribuições, quem pode ser mesário, vantagens, etc), em www.tre-rn.jus.br/eleitor/mesário/inicio  ou telefone (84) 3522-2225 / 3654-5947" diz o comunicado da Justiça Eleitoral

Vantagens:
O eleitor que atua como mesário usufrui das seguintes vantagens:

1- Direito a 2 dias de folga do serviço (público ou privado), por cada dia trabalhado nas eleições.

2- Direito a 2 dias de folga do serviço (público ou privado), por cada dia de treinamento, decisão, pelo TSE no processo administrativo.

3- Entrega, a quem solicitar, de declaração comprobatória dos serviços prestados á Justiça Eleitoral para inclusão em curriculum profissional e para utilização como critério de desempate em concurso público, desde queestabelecido no respectivo edital.

4- Para alunos de instituições de ensino superior, as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular;

 5- Isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos promovidos pelo governo do estado do Rio Grande do Norte e pelo Município de Ntatal-RN.

Quem não pode ser mesário
De modo geral, os eleitores menores de 18 anos de idade e os que não possuem a situação regular com a justiça eleitoral não podem compor a mesa receptora. Mas existem outros eleitores específicos que também são impedidos de serem mesários como:
Os candidatos, seus conjugues e parentes até o segundo grau (mãe, pai, filhos, avó, netos e irmãos), mesmo que por afinidade (sogro, sogra, genro, nora, cunhado e cunhada).

Os membros dos diretórios de partidos que exercem função executiva;

Os agentes e autoridades policias, assim como funcionários com cargos de confiança do Executivo.

Os que pertencem ao serviço eleitoral.

O período da nomeação dos mesários em 2016 ocorrerá do dia 01 de junho até 03 de agosto e pode ser feita através do recebimento da carta convocatória, da lista oficial de nomeados fixada nos cartórios ou e-mail, quando autorizado anteriormente.

Nenhum comentário: