Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Resenha da Câmara Municipal e alunos visitam Sede do Poder Legislativo

Vereadores realizaram mais uma sessão ordinária, a 5ª deste ano
Aconteceu nesta manhã no Plenário João Fernandes de Medeiros, a 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal com a presença dos vereadores: Nixon Baracho (DEM), presidente da Câmara municipal; do vice-presidente Zé Pedro (DEM); do 1º secretário Pedro Eugênio (DEM), do 2º secretário Zé de Zeca (PMDB) e os demais vereadores, Ina Mulatinho (PMDB), Magnus Medeiros (PP), Renan Melo e Maria de Analia, ambos do PSD. O único que não compareceu foi o vereador Antônio Leão (PTN), mas justificou a ausência na sessão.

Na pauta, os vereadores aprovaram:

- Moção de Pesar pela morte do jovem Abimael Pereira de Souza (de 28 anos), que faleceu no início da noite de ontem, em Natal;
- O Projeto de Lei (PL) nº 545/2016 do prefeito Abelardo Rodrigues que fixa o salário dos motoristas efetivos;
- O Projeto de Resolução (PR) nº 05/2016 da Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal que concede reajuste salarial para os cargos de Arquivista e Técnicos Administrativos em 9% e, 
O Requerimento nº 05/2016 de autoria do vereador Renan Melo (PSD), que solicita a realização de uma Audiência Pública para discutir políticas públicas para a Juventude, a ser realizada no dia 13 deste mês, às 19h no Plenário da Câmara Municipal.

O presidente anunciou que os Projeto de Lei e de Resolução, seriam encaminhados às comissões para receber os devidos pareceres, mas o vereador Renan Melo, pediu que fosse dispensado os pareceres das comissões e entrassem para a Ordem do Dia.

Discursos:

Magnus Medeiros (PP)
Em suas rápidas palavras e abalado pela perda do amigo Abimael, falecido aos 28 anos, no início da noite de ontem, o vereador falou da sua amizade com "Bonitinho", como era mais conhecido, desde do tempo de infância até os dias atuais, o qual era funcionário desta Casa.

Zé de Zeca (PMDB)
O vereador utilizou seu tempo para fazer alguns esclarecimentos onde seu nome foi envolvido na sessão passada, falando sobre sua mudança de partido. Zé de Zeca afirmou que veio para o PMDB para somar. 

Nixon Baracho (DEM)
Antes de encerrar os trabalhos desta quarta, o presidente lamentou a morte de Abimael e aproveitou para justificar o reajuste salarial em 9% concedido para os cargos de Arquivista e Técnico Administrativo  da Câmara Municipal. Para Nixon, os servidores merecem ganhar mais, mas o presidente salientou que precisa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e não extrapolar o orçamento da Casa que, para este ano, ainda está indefinido. Nixon, como todo bom folião, participou do alto folia, parabenizou a garra dos organizadores dos blocos pela realização do maior carnaval fora de época do interior.

ALUNOS VISITAM O PODER LEGISLATIVO

Hoje pela manhã, alunos do II ano do ensino fundamental da Escola Arlindo Martins, do distrito de Tabatinga, visitaram a Sede do Poder Legislativo altorodriguense. Acompanhados pela professora Mailde Rodrigues e pela supervisora Ana Paula, os alunos conheceram um pouco do funcionamento da Casa, conversaram com os vereadores Nixon Baracho, Renan Melo, Ina Mulatinho, Zé de Zeca e Maria de Anália e fizeram várias perguntas, ao final da visita, registraram esse momento ímpar, para os alunos e de grande valia para os vereadores. 

Pelas palavras da professora Mailde, a visita faz parte do estudo com os alunos de mostrar de perto a história do município, antes de visitar a Câmara Municipal, os alunos já tinha conhecido o ambiente cultural e o gabinete do prefeito. Para o presidente do Legislativo, Nixon Baracho, a Casa do povo estará sempre aberta e disponível para visitação, conhecimento de como funciona a Câmara Municipal, além de parabenizar a iniciativa da escola.

outros flashs
Vereadora  Ina Mulatinho respondendo curiosdades das crianças
 Vereador Zé de Zeca escutando o comentário de uma aluna
Maria de Anália sendo recebida pelos alunos da Escola Arlindo Martins

Nenhum comentário: