Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MACAU - Para prefeito Kerginaldo a cidade é quem vai ganhar

Ao tomar conhecimento do resultado da votação do polêmico projeto da antecipação de receita de royalties pela Câmara Municipal, aprovado por um placar de 8x1, durante a sessão ordinária da tarde desta quinta-feira, 12, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto declarou: “É preciso que antes de tudo as questões políticas fiquem de fora nessa luta que se configura como uma verdadeira luz no fim do túnel para o equilíbrio das finanças do município”, disse.

O prefeito agradeceu o apoio da sua bancada na Câmara Municipal e lembrou que até o final desse mês de outubro, a cidade já perdeu cerca de R$ 10 milhões somente em royalties, comparando ao mesmo período do ano passado, enquanto que a prefeitura teve que manter o mesmo custo fixo, sem fechar escolas, PSF e ainda administrar despesas maiores com o aumento das tarifas de água, luz, telefone e no preço do combustível, por exemplo.      
  
Democracia
O vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Oscar Paulino presidiu a sessão com a ausência do presidente Emanuel Galdino por motivos de saúde. Oscar destacou que o projeto do Executivo não foi impositivo, uma vez que ele deu a oportunidade para todos os vereadores levarem seu ponto de vista sobre a pauta colocada em discussão, antes do voto. O projeto foi lido na sessão anterior da segunda-feira, 9.

Nenhum comentário: