Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ESTADO - Preso é encontrado morto no pavilhão 4 da Penitenciária de Alcaçuz

Preso foi encontrado morto no pavilhão 4 de Alcaçuz nesta terça-feira
Mais um preso foi encontrado morto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Segundo Eider Brito, diretor da unidade, o corpo do detento foi encontrado na manhã desta terça-feira (17). Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte.

De acordo com o diretor, o preso foi morto por volta das 9h30 da manhã, no pavilhão 4 da penitenciária. "Recebi a ligação de um agente da unidade informando do caso. Ainda não sabemos como foi a morte do detento", informou ele.

Os agentes penitenciários que trabalham na unidade aguardam a chegada de reforço da Polícia Militar para entrar no pavilhão e retirar o corpo do preso, que ainda não foi identificado.

Essa é o segundo homicídio em menos de 24 horas ocorrido dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte, sendo a 24ª só em 2015. Nesta segunda-feira (16), Francisco Antonio Duarte, de 28 anos, conhecido como "Xilique", foi morto na Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do estado. O detento foi encontrado enforcado em um dos banheiros logo após o banho de sol, no início da tarde. Segundo a direção do presídio, havia sinais de espancamento no corpo dele.

Ainda neste ano, mais dois presos morreram soterrados em Alcaçuz e outro detento foi morto no Ceduc de Caicó.

Nenhum comentário: