Memorial às vítimas de Covid

sábado, 19 de setembro de 2015

ESTADO - Golfinho encontrado encalhado em praia de Grossos já foi reintegrado ao mar

O golfinho que foi encontrado encalhado por volta das 7h30 da manhã deste sábado, 19, na praia de Alagamar, em Grossos, já foi reintegrado ao mar pela equipe do Projeto de Pesquisa e Monitoramento de Animais Marinhos da Bacia Potiguar.

De acordo com o coordenador geral do projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), Flávio Lima, o animal apresentava pequenas escoriações e arranhões. A reintegração dele foi feita após avaliação médica e solto no mar com uso de uma jangada após uns bancos de areia na praia.

“Por volta das 7h30 desta manhã alguns populares encontraram o golfinho encalhado e acionou nossa equipe de resgate para averiguar a situação. O animal apresentava algumas escoriações e pequenos arranhões e após uma avaliação médica nós o reintegramos ao mar”. Flávio Lima informou que a área em que o golfinho foi solto estará sendo monitorado durante todo este sábado e neste domingo para o caso de alguma necessidade.

Sobre as duas tartarugas encontradas mortas também neste sábado na praia de Pernambuquinho, também em Grossos, Flávio Lima disse que uma equipe do projeto se deslocou para lá após o atendimento ao golfinho para fazer o registro e os procedimentos. Um vídeo publicado pelo blog A Voz de Areia Branca mostra o trabalho dos populares para manter o golfinho dentro da água.
Foto: A Voz de Areia Branca

Nenhum comentário: