Memorial às vítimas de Covid

domingo, 15 de março de 2015

VEM PRA RUA BRASIL - Brasileiros protestam contra governo no exterior

Brasileiros que residem no exterior e turistas reuniram-se para fazer coro aos protestos contra o governo que acontecem neste domingo (15) em diversas cidades do país. Munidos de bandeiras, cartazes e balões, os manifestantes pediram o fim da corrupção. As manifestações aconteceram em Nova York, Londres, Miami, Lisboa e Sidney.

Nova York
Manifestantes protestam contra o governo na Union Square, em Nova York, neste domingo (15) (Foto: Alan Severiano/TV Globo)
Cerca de 70 pessoas se concentraram na Union Square, em Nova York, e cantaram o hino nacional em protesto contra a presidente Dilma Rousseff. No ato, imigrantes e turistas brasileiros pediram moralidade na política.


Londres
Cerca de 60 pessoas reúnam-se em frente à embaixada brasileira em Londres em protesto contra o governo, neste domingo (15) (Foto: Roberto Kovalick/G1)
Na capital britânica, cerca de 100 manifestantes enfrentavam o tempo frio e chuvoso em frente à embaixada do país em preparação aos protestos. Mais de 700 brasileiros haviam confirmado presença na manifestação neste domingo.


Sidney
Cartazes em protesto contra o governo durante manifestação de brasileiros em Miami, neste domingo (15) (Foto: Carolina Camargo/G1)
Na cidade australiana, brasileiros vestiram-se de verde e amarelo no centro da cidade bradando "Fora PT, leva a Dilma com você". As imagens foram gravadas pelo internauta Lucas Mayer Faria. Segundo a internauta Luciana Garcia Otto, que também registrou a manifestação em Sidney, a concentração na Martin Place, no centro financeiro, começou por volta das 16h (horário local).


Lisboa
Manifestantes concentram-se em ponto turístico de Lisboa em protesto contra a corrupção e o governo, neste domingo (15) (Foto: André Luiz Azevedo/G1)
Cerca de 50 pessoas se reuniram na praça Luís de Camões, no Chiado, uma das regiões turísticas mais movimentadas da cidade. Com camisas amarelas, bandeiras do Brasil e panelas, eles se manifestaram contra a corrupção. G1.COM

Nenhum comentário: