Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 18 de março de 2015

ESTADO - Internos do Ceduc de Caicó fazem motim e mantém educadores reféns

Os internos do Centro Educacional (Ceduc) de Caicó iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (17). De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), um adolescente foi ferido, mas foi conduzido ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motim começou por volta das 15h30. Segundo informações da Polícia Militar, quatro educadores eram mantidos reféns no início da movimentação. Com o avanço das negociações entre a polícia e os rebelados, um refém foi liberado, mas os outros três permaneceram no interior do Ceduc. Por volta das 19h30, a PM permanecia fora do Ceduc, negociando, da área externa do local, a liberação dos outros educadores, que são funcionários da unidade e estão sob o domínio dos menores infratores. 

Às 22h, o quadro do motim havia sido modificado. Os adolescentes liberaram mais um educador da unidade, porém, fizeram de reféns mais sete desafetos. Ou seja, neste momento, nove pessoas estão dominadas pelos internos do Centro Educacional. A Polícia Militar comanda as ações de negociação que devem se estender por toda a madrugada. 

De acordo com informações da PM, o motim no Ceduc de Caicó está relacionado à ordens saídas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. 

Nenhum comentário: