Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ESPORTE - Barão: “Entrarei no octógono como se lutasse pelo cinturão”

Barão e Mitch Gagnon será uma das principais lutas da noite
O lutador do UFC, Renan Barão, volta a lutar neste sábado (20), em Barueri, São Paulo. Apesar de não estar disputando o cinturão, para ele, a luta é como se valesse um título. "Estou muito motivado para voltar a lutar ainda em 2014 e terminar o ano com uma grande vitória. Estou com um foco total nessa luta, entrarei no octógono como se fosse lutar valendo o cinturão", afirma Barão, que está na reta final da preparação, no Rio de Janeiro.


Além da volta ao octógono, Barão acrescenta que a motivação passa também pelo fato de lutar no Brasil. "É a primeira vez que luto no meu país desde que entrei para a maior organização de MMA do mundo. É uma grande honra e satisfação porque sei que a torcida brasileira é diferenciada e vai apoiar bastante, do começo ao fim", revela Barão.

O desafio de Barão no dia 20 será o canadense Mitch Gagnon, no coevento principal da noite. A luta principal do UFC Barueri ficará a cargo de Lyoto Machida e de CB Dollaway. “Estou muito bem preparado para essa luta. Fiz um camp excelente na Nova União, no Rio, e evolui em todos os aspectos do MMA. Fiz uma preparação também digna de luta pelo cinturão", acrescenta o potiguar.

Ex-campeão peso galo, Renan Barão tem 32 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Ele não lutava desde maio. "Meu foco hoje, total, é no Mitch Gagnon e no retorno ao UFC. Quero voltar bem, dar um grande show e ter a chance de lutar novamente pelo cinturão", afirma.

UFC Fight Night 58 - 20 de dezembro
Ginásio José Corrêa, em Barueri

Card principal
Lyoto Machida x CB Dollaway
Renan Barão x Mitch Gagnon
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Elias Silvério x Rashid Magomedov
Erick Silva x Mike Rhodes
Rony Jason x Tom Niinimaki 

Card preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Daniel Sarafian x Dan Miller 
Darren Elkins x Hacran Dias
Leandro Issa x Ulka Sasaki
Márcio Lyoto x Tim Means
Vitor Miranda x Jake Collier

Nenhum comentário: