Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 16 de setembro de 2014

INUSITADO - Federação investiga uniforme polêmico de ciclistas: 'é inaceitável'

O uniforme que com seu desenho e cores "desnuda" as ciclistas da equipe colombiana IDRD causou burburinho na internet no último fim de semana. E o resultado é que até a federação internacional (UCI) da modalidade entrou no caso e está investigando o ocorrido. Segundo o presidente da UCI, é inaceitável que uma equipe corra trajando vestes com alusão ao corpo feminino. Brian Cookson, que comanda a entidade, viu-se obrigado a tomar uma posição sobre o caso. 

Em seu Twitter, ele se mostrou totalmente avesso à escolha do time disputou com esta roupa a Volta da Toscana, na Itália.. "Para os muitos que levantaram o assunto de um certo uniforme de uma equipe, nós estamos em cima deste caso. Isso é inaceitável para qualquer padrão de decência", afirmou ele. A história também causou polêmica na Colômbia, fazendo com que a empresa que dá o nome ao IDRD (Instituto Distrital de Recreación y Deporte) fosse a público se explicar. 

Aldo Cadena, diretor do instituto, afirmou que eles apenas patrocinam a equipe. De acordo com ele, o time pertence à Federação Colombiana de ciclismo, e é uma seleção do país que conta com três patrocinadores, entre eles o IDRD.

Nenhum comentário: