Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SAÚDE - CB realiza palestra sobre uso da terapia larval no tratamento de úlceras

O pesquisador Carlos Brisola Marcondes, professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), profere palestra com o tema “Uso da terapia larval no tratamento de úlceras de difícil cicatrização no Brasil e no Mundo”, dia 27 de maio, às 9h, no Anfiteatro das Aves, no Centro de Biociências da UFRN.
 
A palestra é voltada para professores, alunos, profissionais da área de Saúde e aos interessados pela área de Bioterapia. A coordenação é da professora Renata Antonaci Gama, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Centro de Biociências.
 
Palestrante
 
Carlos Brisola Marcondes é atualmente professor associado IV da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Publicou 88 artigos em periódicos especializados e 67 trabalhos em anais de eventos. Possui três livros (um deles na 2ª edição) e 16 capítulos de livros publicados.
 
O docente é orientador credenciado nos Programa de Pós-graduação em Entomologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Ecologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e no de Genética da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Atualmente, é referência no tema Terapia Larval (uso de larvas de moscas estéreis no tratamento de feridas) no Brasil, ministrando palestras e prestando consultorias sobre o intrigante e relevante tema. Marcondes atua na área de Parasitologia, com ênfase em Entomologia e Malacologia de Parasitos e Vetores.

Nenhum comentário: