Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ESPORTE - América com um pé na terceira fase

Depois de três partidas sem vencer, o América derrotou o Náutico por 3x0, na noite dessa terça-feira, na Arena das Dunas e abriu vantagem sobre a equipe pernambucana na vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcado por Isac e Max, duas vezes e com o resultado, o América  pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, na Arena Pernambuco, que avança na competição. Mas, antes, a equipe americana tem um compromisso pela série B do Brasileiro, sábado, contra o Atlético/GO, em Natal. A vitória aliviou a pressão em cima do técnico Oliveira Canindé, que vinha sendo criticado pelos maus resultados das últimas partidas.


Visivelmente cansado e nervoso, o América começou a partida diante do Náutico errando muitos passes e não se encontrando na marcação defensiva. Tanto que a equipe pernambucana tinha mais posse de bola, mais volume de jogo, mas, pouco fazia para assustar o goleiro Fernando Henrique. O trio ofensivo americano, formado por Adriano Pardal, Rodrigo Pimpão e Isac, pouco conseguia fazer, já que a bola não chegava com qualidade. Os laterais Wálber e Alex Barros também não tinham força ofensiva e eram bem neutralizados pela defesa dos visitantes.

Com a pouca inspiração dos seus meias, as duas equipes criaram poucas chances de ataque. Mas, o panorama da partida começou a mudar aos 30 minutos. Depois de uma boa troca de passes, a bola sobrou para Isac, na quina da área do Náutico, pelo lado esquerdo. O centroavante americano chutou com categoria, colocado, para surpreender o goleiro Alessandro e abrir o placar. O gol reacendeu os comandados de Oliveira Canindé e três minutos depois, Alex Barros chutou rasteiro, quase marcando o segundo gol.

O time potiguar cresceu de produção e pressionou o Náutico até o final do primeiro tempo, quando zagueiro Cléber perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar, depois de bola levantada na área, que a zaga pernambucana não afastou e o goleiro Alessandro teve que sair do gol para afastar o perigo.

O segundo tempo foi todo do América, que pressionou o Náutico durante todos os 45 minutos, querendo ampliar o placar e ir para Recife com uma vantagem ainda maior. E as chances apareceram. A primeira com Wálber, que invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, assustando o goleiro adversário.

Pouco tempo depois foi a vez do atacante Rodrigo Pimpão quase marcar um golaço. Isac cominou na área e tocou para o camisa 11 americano, que dominou com estilo e deu um voleio. A bola, caprichosamente, bateu no travessão, na linha e foi para fora. Aos 38 minutos, a zaga do Náutico errou na saída e a bola acabou sobrando para Max, que dominou, avançou e chutou forte, para marcar o segundo gol americano. Já nos descontos, Max, novamente, voltou a balançar as redes do Náutico. O centroavante recebeu de Rodrigo Pimpão, girou em cima do marcador e chutou forte, para marcar o terceiro gol do América e dar números finais ao jogo.

“Só tenho a agradecer por ter entrado e ajudado a equipe em conseguir esse grande resultado. Todos estão de parabéns”, disse o atacante Max, artilheiro da noite. “Só quem ganha com essa disputa pela posição é o América. O Max sabe fazer gol, eu também sei e isso só faz bem ao nosso time. Todo time está de parabéns”, afirmou Isac.

Ficha técnica
América (3): Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Val (Jean Cléber), Fabinho e Rodrigo Pimpão; Adriano Pardal (Rafinha) e Isac (Max). Técnico: Oliveira Canindé. 
Náutico (0): Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí (Marcelinho); Dê (Vinícius), Yuri, Elicarlos e Zé Mário; Marinho (Leleu) e Careca. Técnico: Lisca.  
Local: Arena das Dunas, Natal/RN.
Árbitro: Francisco de Assis  Filho (CE)
Público: 4.162 torcedores
Renda: R$ 39.290,00
GOLS: AMÉRICA: Isac, aos 30´do 1º T; Max, aos 38´ e aos 46´do 2º T.

TN

Nenhum comentário: