Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de maio de 2014

ALTO DO RODRIGUES - SEMTHAS realiza "blitz" iniciando a campanha contra exploração sexual infantil

Preocupado em garantir a proteção das crianças e dos adolescentes do município com relação as questões que envolvem a exploração sexual de menores, o prefeito Abelardo Rodrigues tomou a iniciativa de promover uma campanha por meio da secretaria municipal de Assistência Social, visando alertar a sociedade para o problema e ao mesmo tempo ajudar a combater essa prática de crime. 

A campanha iniciou-se na manhã desta segunda-feira (12), e seguirá com uma vasta programação durante toda semana explorando temas como "Combate a Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes".

A abertura oficial do evento aconteceu na noite de ontem, com a realização de oficina de marketing e publicidade digital, abordando assuntos relacionados a violência contra crianças e adolescentes.

A programação foi iniciada com a realização de uma caminhada e panfletagem na cidade com a participação dos alunos dos projetos sociais mantido pelo poder executivo municipal, servidores públicos e população em geral, com carro de apoio executando a música tema da mobilização.


O evento segue desde às 8 horas da manhã de hoje (13), com a realização de um pit-stop nas vias de acesso da cidade, panfletagem, distribuição da florzinha simbólica da campanha, adesivagem em carros, motos e comércio em geral. Logo mais às 13 horas serão ministradas palestras nas escolas municipais abordando o tema.

Nesta quarta-feira (14) a campanha se estenderá ao Poder Legislativo do município, na Câmara Municipal. A partir das 10 horas da manhã os integrantes dessa mobilização social estarão lotando o plenário da Câmara para assistirem a sessão ordinária e testemunhar a votação pelos vereadores de lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais do município a afixar o disk denúncia em um local visível do estabelecimento, bem como em seus cardápios.

Dando sequência a programação:

Quinta-feira (15/05 - 16h) - Ação social no bairro São Francisco: Corte de cabelo, palhaços, pula pula, algodão doce, panfletagem, orientações sobre saúde bucal, pipoca, picolés, oficinas de pinturas com as crianças e conversa com a comunidade. Na ocasião, haverá um grande abraço, simbolizando o abraço do bairro que é vulnerável, no âmbito social;

Sexta-feira (16/05 - 13h) - Palestra nas escolas;

Sábado (17/05 - 7h) - Grande caminhada com a participação das escolas locais da rede de ensino público e privado, Projeto sociais, funcionários, autoridades, igrejas e sociedade em geral, com falas durante todo o percurso.

16h Apresentação da Polícia Mirim de Jucurutu e lançamento deste projeto, com o nome de "Comando Mirim do Alto do Rodrigues" (projeto idêntico ao Polícia Mirim de Jucurutu). Na ocasião haverá o lançamento oficial com as pré inscrições das crianças de 10 a 17 anos, que tenham interesse em participar; 


Domingo (18/05 - 16h) - Passeio ciclístico com nossas crianças, carro de som, teatro móvel, falas dos participantes durante o percurso e participação de todos ao som da música tema de campanha.





Nenhum comentário: