Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 22 de abril de 2014

ESTADO - Governadora visita obra da adutora Pendências/Macau

Antes da visita ao Centro de Educação Profissional, a Governadora visitou a adutora Pendências-Macau, que beneficiará também Guamaré, Baixa do Meio e outras cidades da região. O projeto prevê a construção de dois sistemas interligados. 

O primeiro, em execução, é uma subadutora de 4,7 quilômetros de extensão, interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tambaú, em Macau, a um reservatório localizado no distrito de Macauzinho, próximo ao IFRN e com tubulação de 400 milímetros.

Em seguida, será feita a obra principal, que consiste na construção de uma estrutura de captação por flutuante e elevatória que irá recalcar a água captada do rio Piranhas até a ETA de Tambaú, através de uma adutora a ser executada e tendo 21 quilômetros de extensão em tubulação de fibra de vidro com 600 milímetros de diâmetro, interligando as cidades de Pendências e Macau.

A previsão é de que a obra fique pronta em outubro próximo, com investimento ao final de R$ 20,8 milhões. A contratada para o empreendimento é a empresa CERTA – Construções Civis e Industriais LTDA. A obra faz parte do programa do governo PAC Semiárido e a fonte dos recursos é OGU.

Nenhum comentário: