Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Informes da Secretaria Municipal de Educação

Secretaria da Educação garante cumprimento do terço da hora atividade para os professores da rede municipal de ensino
A Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues concluirá ainda este mês a implantação de 1/3 (um terço) de hora atividades para todos os professores da rede municipal de ensino. A redução já é concedida aos professores que atuam do (6º. ao 9º. ano) desde o inicio do ano letivo, agora chegou à vez dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) fazer jus ao benefício. 

Este é mais um compromisso do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, aplicando a Lei Federal Nº 11.738, conhecida como Lei do Piso que garante a redução da carga horária desses profissionais. Com a nova carga horária de trabalho os professores terão que dedicar um terço da jornada semanal de atividades para planejamento na escola. 

Com o cumprimento da redução da carga horária a Secretaria de Educação fará alguns ajustes necessários para o cumprimento das 200 horas/aulas que os alunos têm garantidos por lei. Apesar de todos os desafios, a gestão “Construindo um Novo Tempo” mantém o compromisso de cumprir todas as ações voltadas aos profissionais da educação.

Confraternização das Páscoa na educação
As dirigentes da educação Irani Cunha (secretária), Francinalda Ambrósio (Adjunta) promoveram na manhã de hoje (25) uma confraternização com os colaboradores e gestores escolares, na sede da Secretaria de Educação, para celebrar a Páscoa e refletir sobre o que esse momento bíblico representa para todos nós. 

Na ocasião, o Pastor Adriano (chefe de gabinete) deixou uma à mensagem para grupo e nos presentou com uma apresentação de voz e violão. O encerramento contou com um delicioso café da manhã e presentes distribuídos aos participantes. 


































fotos e texto via blog da secretaria municipal de educação (http://educalto2013.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário: