Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Hoje é dia de comemorar, de festejar e de agradecer. Parabéns altorodriguenses

Exatamente a um ano atrás, a população altorodriguense assistia ao último capítulo da pendenga jurídica, no processo nº 3010, que tentavam impugnar o prefeito eleito Abelardo de governar o município. Nos últimos dois dias, banner com "o julgamento será hoje e "julgamento foi adiado", no intuito de relembrar a guerra de nervos que passaram os altorodriguenses no ano passado. Por meses e mses, o canal de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), era o mais assistido, ganhando em audiência, inclusive, para as tradicionais novelas globais.

Só no dia 23 de abril de 2012, saiu o resultado final, atestando o que o povo tinha escolhido nas urnas Abelardo Prefeito.

Mas, hoje também, comemora-se o dia de São Jorge, e que isso tem a ver com o processo 3010?

Na campanha de 2012, o então candidato Abelardo Rodrigues, recebeu de uma de suas fortes correligionárias, uma imagem de bolso de São Jorge. Sambica, pediu para Abelardo guardar e nunca tirar. Atendendo o pedido da amiga e eleitora, Abelardo guarda até hoje!

No dia 23 de abril do ano passado, quando saiu o resultado do processo 3010, Abelardo ligou para filha e o genro que residem no Rio de Janeiro, para dá a boa notícia. Deninho, o genro, disse à Abelardo que estava assistindo o julgamento e que naquele dia (23 de abril) era feriado no Rio, por ser dia de São Jorge.

Se você que é coincidência ou não, fica a seu critério, mas hoje é dia de comemorar, de festejar e de agradecer por essa vitória.

Depois da vitória na justiça, veio outro "fato". o número do processo: 3010 - 30 + 10 = 40 - 15(número da derrota) = 25 (número a vitória)

Outros fatos que marcaram o dia 23 de abril na história
1789 - Inconformados com o crescente arrocho tributário praticado pela Corte Portuguesa contra a população mineira, um grupo de padres, magistrados, militares de baixa patente e estudantes organizam em Vila Rica (atual Ouro Preto) um movimento pela libertação do Brasil do domínio Português, o qual ficou conhecido como a Inconfidência Mineira. Denunciados às vésperas da sublevação, os inconfidentes são presos e condenados.

1616 - Os escritores, o inglês William Shakespeare, autor de Rei Lear, e o espanhol Miguel de Cervantes, que escreveu Dom Quixote, morreram coincidentemente no mesmo dia
1933 - Plínio Salgado, à frente de quarenta pessoas, realiza a primeira marcha integralista de São Paulo
1971 - O procurador da Justiça, Hélio Bicudo, acusou o delegado Sérgio Paranhos Fleury pela execução de dez presos políticos
1972 - Os astronautas da nave Apollo 16 partiram para a Lua

1998 - James Earl Ray, assassino do líder negro Martin Luther King, morreu de cirrose nos Estados Unidos. Ele cumpria a pena de 99 anos de prisão pelo crime

Nenhum comentário: