Memorial às vítimas de Covid

sábado, 7 de dezembro de 2013

ESPORTE - Flamengo e Cruzeiro realizam hoje o jogo "das faixas"

Campeão, o Cruzeiro encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, em duelo com o Flamengo, no Maracanã. A partida no Rio de Janeiro marcará o confronto entre os vencedores nacionais da temporada 2013.

Para o duelo com o campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá apenas um titular desde o início: o zagueiro Bruno Rodrigo. No banco de reservas, o técnico Marcelo Oliveira terá o lateral-direito Ceará e o volante Lucas Silva. Todos os demais oito titulares já iniciaram as férias.


“Além de observar (jogadores), nós propagamos o ano todo que tínhamos elenco muito bom, então, como já ganhamos antecipadamente, nada melhor do que colocar outros para jogar. É uma forma de motivação também. O time titular já com a conquista ratificada, talvez, não estivesse tão mobilizado como aqueles que não estão jogando”, justificou Marcelo Oliveira.

O título do Cruzeiro foi confirmado com quatro rodadas de antecedência. Desde que assegurou a conquista, o time celeste somou apenas um ponto em nove disputados. A equipe empatou com a Ponte Preta e foi derrotada por Vasco e Bahia.

O Cruzeiro precisa encerrar o jejum e vencer o Flamengo para igualar o recorde de pontos no atual modelo de disputa do Brasileirão. Na disputa com 20 equipes em pontos corridos, o campeão com maior pontuação foi o São Paulo, que somou 78 pontos em 2006.

A equipe comandada por Marcelo Oliveira ainda busca a primeira vitória no Maracanã em 2013. Nos três jogos disputados no palco da final da Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro foi derrotado pelo Flamengo, na Copa do Brasil, e por Fluminense e Vasco, no Brasileirão.

“Não ganhamos dos cariocas no Rio, e é uma oportunidade. Temos de criar este clima de competição. Futebol vive de resultados. Inclusive, a história toda que fizemos este ano passa a não valer mais nada a não ser historicamente para o clube, porque a gente precisa escrever outra no ano que vem. Então vamos tentar fechar com outra nova vitória”, destacou o treinador cruzeirense.

Enquanto Marcelo Oliveira dará férias à maioria de seus titulares, Jayme de Almeida utilizará a equipe completa do Flamengo neste sábado. “Nós vamos para esta partida contra o Cruzeiro com o pensamento de ganharmos e fecharmos o nosso ano no Maracanã em grande estilo. Tenho certeza de que o torcedor do Flamengo vai comparecer em bom número para se despedir do time. Será o jogo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Ninguém vai querer perder”, disse o técnico rubro-negro.

Flamengo x Cruzeiro


Flamengo
Felipe; Leo Moura, Marcos González, Samir e André Santos; Amaral, Diego Silva, Luiz Antônio e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida 

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo (Victorino), Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Souza, Tinga e Júlio Baptista; Luan e Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 7 de dezembro (sábado), às 19h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Nenhum comentário: