Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

REGIONAL - Empossados membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu

 
Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), eleitos para o mandato 2013-2017, tomaram posse em uma solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira 19, no Auditório do Fórum Amaro Cavalcante, na cidade de Caicó. O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais, representantes dos sindicatos, instituições relacionadas e imprensa.

O secretário adjunto de meio ambiente de Assú Reci Oliveira, foi empossado como membro titular do comitê. Os novos membros darão continuidade às atividades já desenvolvidas pelo comitê, exercendo competências relativas à gestão de recursos hídricos, estabelecimento de mecanismos de cobranças, entre outros aspectos que têm impacto significativo sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.

Nesta quarta-feira (20), o comitê estará realizando sua primeira Assembleia Ordinária com a participação do novo colegiado, o início está previsto para às 08h00, e também ocorrerá no auditório do Fórum de Justiça Amaro Cavalcante, em Caicó.

O COMITÊ
O Comitê da Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado com poder consultivo e deliberativo, sendo a instância mais importante de participação e integração do planejamento e das ações na área dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu.

É um instrumento colegiado, inteiramente novo na realidade de gestão compartilhada das águas, com imensa complexidade no que tange os interesses sociais, geopolíticos, econômicos, ambientais, culturais e de uso dos recursos hídricos. Tem uma composição paritária e conta com a participação de usuários, sociedade civil organizada, representantes de governos municipais, estaduais e federal.

 

Nenhum comentário: