Memorial às vítimas de Covid

sábado, 23 de novembro de 2013

ORGULHO - Com uma rodada de antecedência ABC O MAIS QUERIDO vence e se mantém na série B

O ABC está garantido na Série B de 2014. Ameaçado até esta 37ª rodada da competição nacional, a equipe potiguar confirmou a permanência na tarde deste sábado, após vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, em duelo disputado no estádio do Frasqueirão.

O único gol da partida foi marcado ainda na etapa inicial, aos 41min. Após saída errada do setor defensivo do Avaí, Erick Flores foi lançado de cabeça, invadiu a área e, antes que o goleiro Tiago interferisse, deu um leve toque por cima e  mandou para as redes.

O gol foi o suficiente para evitar matematicamente o rebaixamento do ABC à Série C. Com o resultado, os potiguares chegaram aos 45 pontos na tabela de classificação e abriram quatro em relação à zona de rebaixamento, com apenas mais uma rodada pela frente.

Ex-Joinville, Somália chorou após o apito final e justificou o motivo de tanta emoção: “Você sair do Joinville brigando para subir, comprar uma ideia de uma equipe há 22 rodadas na zona de rebaixamento e se salvar... Por isso eu vou chorar. Esse grupo marcou”.

Já o Avaí, que não tinha mais chances de acesso à Série A desde o final da 36ª rodada, estaciona nos 53 pontos e termina esta rodada na décima colocação.

Nenhum comentário: