Memorial às vítimas de Covid

sábado, 30 de novembro de 2013

NATAL - Avenida Rio Branco recebe ação de combate a AIDS neste domingo, 1

Vários servidores da saúde vão às ruas para conscientizar a população sobre a importância do combate as doenças sexualmente transmissíveis. Neste domingo (1), se comemora o Dia Mundial do Combate a AIDS, por isso, serão realizadas ações de prevenção na Avenida Rio Branco, próximo a Praça dos Esportes, a partir das 16h.


As ações de prevenção serão a panfletagem, distribuição de preservativos e aconselhamentos. A assistente social Nara Maria da Silva é coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e enfatiza a importância dessas ações, para a conscientização da população.

“Não adianta apenas distribuir materiais, temos sempre que mostrar a população a importância da prevenção. A nossa equipe tem justamente o papel de está nesse contato direto com a população, aconselhando e mostrando que um deslize pode trazer prejuízos irreversíveis”, declarou Nara Maria.

A coordenação do DST/Aids também vai estar realizando testes rápidos de AIDS e Sífilis na praça, no qual o diagnóstico é dado em cerca de 30 minutos.

“É um teste que é importante para toda pessoa fazer, porque quanto mais cedo se descobrir a doença, mais eficiente serão os cuidados da saúde”, disse a coordenadora do CTA.

Nenhum comentário: