Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL

Pelo menos oito pessoas são presas em tentativas de saques a lojas no centro de São Paulo
Pelo menos oito pessoas são presas em tentativas de saques a lojas no centro de São Paulo Miguel Schincariol/AFP

Pelo menos oito pessoas foram presas por tentativas de saques em lojas da região central da capital paulista durante os protestos desta terça-feira. A informação é da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Durante a manifestação, o carro de uma emissora de TV e uma cabine da Polícia Militar foram queimados. A recém restaurada fachada do Teatro Municipal foi pichada.

Por volta das 20h45min desta terça-feira, a força tática da Polícia Militar chegou ao prédio da prefeitura de São Paulo para reforçar a segurança. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o chefe da assessoria militar, que acompanhou as manifestações em frente ao prédio de dentro da sala do gabinete do prefeito, foi orientado pelo secretariado a pedir o apoio dos policiais militares. 

O prédio da prefeitura permanece fechado após as tentativas de invasão. Cerca de 100 homens da Guarda Civil Metropolitana (GCM) também fazem a segurança do edifício.

No início dos confrontos com manifestantes, dois guardas ficaram feridos. Um dos guardas foi atendido no posto médico da prefeitura e levou nove pontos na cabeça. O outro teve uma contusão no rosto.

Nenhum comentário: