Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 3 de abril de 2013

POLÍCIA


Assaltantes levam 100kg de alimentos de instituição filantrópica que atua no apoio a pessoas carentes


Na madrugada do último domingo (31) a Fundação da Casa do Caminho foi vítima da insegurança. Assaltantes entraram na instituição filantrópica, e levaram diversos objetos, entre eles fogão, instrumentos musicais e 100 kg de alimentos.

O presidente da fundação, Francimar Barbosa, informou que devido à ação pelo menos quatro atividades disponibilizadas à população serão paralisadas de forma temporária, cerca de 25 crianças vão ficar sem acesso às aulas.

"As aulas de violão, a banda, a rádio criança e a capoeira serão suspensas temporariamente, pois os instrumentos utilizados nessas atividades em sua grande maioria foram subtraídos. No momento estamos buscando providenciar o que é mais emergencial, como fogão e os alimentos para podermos dar merenda às crianças que frequentam o espaço. As aulas de reforço devem prosseguir normalmente", relatou o presidente.

Ele ainda informou que algumas medidas devem ser tomadas em médio prazo a fim de minimizar o problema. "Vivemos de doações, então gastos referentes à segurança são caros e devem demorar um pouco para serem implantados. Para evitar que esse tipo de situação volte a acontecer devemos aumentar a altura do muro e colocar cerca elétrica. A mudança de local é mais complicada, porque hoje temos uma estrutura nossa. Para encontrar um local com esse espaço e para pagar aluguel fica mais difícil", declara.


Aqueles que quiserem fazer doações à instituição podem se dirigir à sede do órgão, que fica na rua Marechal Deodoro, situado no bairro Barrocas, ou buscar informações através do telefone 3314-2512. 

Atualmente cerca de cem pessoas participam semanalmente das atividades que são voltadas para o auxílio às pessoas que passam por momentos de aflição, realizam estudo da Doutrina Espírita, e as crianças que participam de aulas de música, capoeira, entre outras atividades.

Nenhum comentário: