Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de março de 2013

RELIGIÃO

Arcebispo da Paraíba diz que Padre deveria ser livre para escolher casamento ou celibato


Dom Aldo em entrevista à rádio 98 FM

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto, disse na tarde desta quarta-feira (27/02) em entrevista a uma rádio de João Pessoa, que o padre deveria ser livre para escolher entre casar ou manter o celibato. Na opinião de Dom Aldo, o celibato é um a lei disciplinante, mas antes de tudo deve ser um dom. "Voce deveria ficar livre para escolher", disse, mas não se declarou contra o celibato. 

O arcebispo declarou, no entanto, que o fim da obrigatoriedade do voto de castidade já é uma condição defendida por muitos dentro da igreja. Ele acredita que o novo papa a ser escolhido mês que vem deve se abrir para o tema, caso contrário continuará enfrentando problemas relacionados a casos de pedofilia. 

O religioso acredita ainda que esse tipo de comportamento não é daqueles que têm o dom do celibato. "O celibato é uma questão de amor, educação e um dom que deve ser cultivado por aqueles que o tem", explicou. Ele acredita que o novo papa irá abrir diálogo na perspectiva de se chegar a um consenso sobre o tema do celibato.

Nenhum comentário: