Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de fevereiro de 2013

IPANGUAÇU

Festa de Nossa senhora de Lourdes tem inicio hoje em Ipanguaçu

Tem inicio hoje à noite a Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2013, com o tema ‘Maria, mulher de fé, vocacionado do pai’, a programação religiosa segue até o dia 11. 

Neste sábado (02) as 18h acontece a carreata e procissão luminosa conduzindo nossa senhora de Lourdes da cidade do Assú à Ipanguaçu onde os devotos (a) estarão esperando com suas lanternas nas mãos na entrada da cidade, logo a pós as 19 h acontece a benção dos veículos, hasteamento das Bandeiras, em seguida a missa de abertura celebrada pelo Pe. Francisco César de Bessa.

Segundo o padre, “é com o coração repleto de júbilo que a comunidade, mais uma vez se reúne para celebrar a festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, a quem é consagrado o município. Nós seres humanos somos imagem de DEUS vivo, e nele está nossa história de fé, pois em nós resplandece a sua imagem invisível, que se faz visível no convívio fraterno com os nossos irmãos. Somos chamados á salvação eterna, e todos temos um só Salvador. Desejamos que a vivência desse ano da fé dentro dos festejos de nossa Senhora de Lourdes corresponda a um tempo de graças de DEUS, e, que transforme os corações operando as maravilhas da salvação" disse o Pe. César Bessa.

Veja a programação para hoje:
 TEMA: MARIA, MULHER DE FÉ, VOCACIONADA DO PAI

DIA-02/02/2013 – SÁBADO- ABERTURA DA FESTA
MARIA: MULHER DE CORAÇÃO DEDICADO AO SILÊNCIO.
18 h- Carreata e procissão luminosa conduzindo nossa senhora de Lourdes da cidade do Assú, chegando a nossa cidade os devotos (a) estarão esperando com suas lanternas nas mãos na entrada da cidade.
19 h.- Benção dos Veículos, hasteamento das Bandeiras, em seguida a MISSA de abertura.
Celebrante: Pe. Francisco César de Bessa
Noiteiros : Motoristas, Motociclistas, Ciclistas, Ipanguaçuenses Ausentes, Comunidade de Base-Física , Olho d’água, Centro, Bairro Presidente Lula e B. Maria Romana, Apostolado da Oração, Pedrinhas, Baldum, Pataxó.
Responsável pela Liturgia: Apostolado da Oração
Padrinhos dos fogos: Leonardo da Silva Oliveira e Luzinaldo da Silva Oliveira
Madrinhas do Altar: Maria Cristina de Melo e Ana Lúcia Amorim de Oliveira.

Nenhum comentário: