Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

GUAMARÉ

TRE garante registro da candidatura de Hélio a Prefeitura

O candidato a prefeito de Guamaré, Hélio Willamy Miranda da Fonseca (PMDB) teve o seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral na última quarta-feira, dia 29. Com o placar de 6 a 1, a maioria do TRE-RN acolheu o pedido de registro de candidatura de Hélio Willamy, o que reverte a decisão de primeira instância quando foi questionado o grau de parentesco do candidato, com o ex-prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira.

Agora, as atenções se voltam para a conclusão do julgamento do registro do candidato de oposição, ex-prefeito Mozaniel Rodrigues, que teve seu registro indeferido pela justiça local.

Mozaniel, que é filho do ex-prefeito João Pedro, enfrenta dificuldades devido a Lei “Ficha Limpa”. Ele tem condenação em colegiado por crime eleitoral e também no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). O julgamento acontecia na tarde de terça feira (28), e foi interrompido por um pedido de vistas ao processo. O placar estava empatado em um a um e pode voltar à pauta nesta quinta feira (30).

A oficialização da candidatura de “Helinho” se deu por unanimidade na convenção municipal do PMDB, assim como a da sua companheira de chapa, a ex-vereadora Maria de Souza Costa da Silva, a “Pretinha”, candidata a vice-prefeita. Juntos, Helinho e Pretinha formam a chapa “puro sangue” do PMDB na eleição de Guamaré e lideram uma coligação que tem 12 partidos ao todo: além do PMDB, PT, PTN, PSD, PCdoB, PDT, PTdoB, PSDC, PPS, PV, PR, PRB e PRTB.

O prefeito Emilson de Borba Cunha (PTN), o “Lula”, também empresta seu apoio ao candidato do PMDB, assim como o ex-prefeito Auricélio Teixeira (PTB). “Ninguém melhor que Helinho e Pretinha para dar continuidade ao trabalho que começou com a administração do prefeito Auricélio e se prolonga na nossa, no esforço de melhorar a qualidade de vida do povo de Guamaré”, destacou Lula, no pronunciamento que fez na convenção. 

E é ao lado da população, da candidata Pretinha e dos candidatos a vereador que integram sua coligação que Helinho quer chegar agora à Prefeitura de Guamaré. “Espero ser eleito e ir para a Prefeitura nos braços do povo”, acredita o candidato.

portaljh

Nenhum comentário: