Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012

TRE/RN homenageia os 80 anos da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realiza, nesta segunda-feira (27), às 15h, solenidade para marcar os 80 anos da Justiça Eleitoral no Brasil. 

Em evento no plenário da sede do TRE/RN em Natal, será homenageado o primeiro servidor do tribunal, Tarcísio da Natividade Medeiros, na pessoa de seu filho, o ex-diretor do TRE/RN Ivoncísio Medeiros. Na mesma solenidade, será proferida a palestra “Memória Nacional”, da historiadora e professora da UFRN Fátima Lopes, e serão lançados a cartilha “Títulos Eleitorais” e o website do Centro de Memória da Justiça Eleitoral do RN, que organiza a homenagem. 

O Centro de Memória da Justiça Eleitoral do TRE/RN foi instituído pela resolução nº 10, de 30 de junho de 2003, com o objetivo de, entre outros, pesquisar e divulgar o acervo da memória da Justiça Eleitoral, compreendendo os registros de reconhecido valor histórico em papéis, fotos, documentos, objetos, bens e em outros meios que contribuam para a formação de um espaço cultural aberto a pesquisadores, estudantes e público em geral.

Esse acervo estará, em grande parte, agora disponível na internet, com a publicação do portal do Centro de Memória, a ser lançado na homenagem desta segunda.

Nenhum comentário: