Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de julho de 2012

VALE DO AÇU

Carnaubais e Alto do Rodrigues recebem reuniões do Programa Petrobras Agenda 21

As comunidades da sede do município de Carnaubais e São José, Gajé e Tabuleiro, localizadas em Alto do Rodrigues, receberão nos próximos dia 3 e 4/7, representantes do Programa Petrobras Agenda 21 que pretendem apresentar um panorama do programa que desenvolverá ações no Estado.

As comunidades conhecerão o conceito do Agenda 21, que é um processo de planejamento participativo que analisa a situação atual de um país, estado, município e região, e planeja o futuro em busca do desenvolvimento sustentável. 
Serão destacados pontos como a estratégia corporativa e valores Petrobras; a evolução do conceito de responsabilidade social na empresa; o Programa Petrobras Agenda 21; o programa de relacionamento com comunidades e municípios; as premissas do programa; entre outros.

Participarão do programa neste ano os municípios de Alto do Rodrigues (sede, Gajé, São José e Tabuleiro Alto); Areia Branca (assentamento Casqueira); Mossoró (Sussuarana e Piquirí); Canaubais e Governador Dix-Sept-Rosado.

A metodologia da Agenda 21 surgiu durante a Eco-92 (Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento), realizada em 1992 no Rio de Janeiro com o objetivo de incentivar e apontar caminhos para um modelo de desenvolvimento  sustentável  para  o  século  21.  
A Agenda 21 estimula o exercício da cidadania, a  mobilização social e a formação de parcerias entre  os diversos setores da sociedade para o alcance da sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Nenhum comentário: