Memorial às vítimas de Covid

domingo, 1 de julho de 2012

DENÚNCIA

Folha de São Paulo denuncia assessor de Henrique trabalhando no PMDB de Natal.

Ocupantes de cargos de confiança dispensados do ponto na Câmara prestam serviços distintos dos executados pelos setores nos quais estão lotados. Ao menos dezessete titulares de CNEs (cargos de natureza especial) fazem trabalhos políticos para deputados nos seus Estados ou em sedes de partidos.

Na maior parte dos casos, esses servidores, que recebem salários entre R$ 8,6 mil e R$ 12 mil, estão trabalhando em articulações e preparação dos partidos para as eleições municipais de outubro. Marcam encontros com prefeitos.

De acordo com resolução que delibera sobre os CNEs, tais cargos não podem ficar à disposição de parlamentar ou de órgão distinto de sua lotação oficial na Câmara. José Geraldo Moura, lotado na liderança do PMDB na Câmara, trabalha na sede do partido em Natal, no Estado do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves.

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, sustenta ser regular a situação o assessor. “Ele pode ficar no Estado porque é secretário particular. Atende prefeito na sede do partido porque as atividades se misturam”.

Nenhum comentário: