Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de junho de 2012

IPANGUAÇU

Prefeitura continua qualificando a população para o mercado de trabalho

Dando continuidade à sua política de promover a geração de renda e o acesso democrático ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Ipanguaçu entregou nesta terça-feira (12) os certificados de conclusão às alunas do curso básico de manicure. O curso ofertado atende uma solicitação da própria comunidade.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Oliveira, a Prefeitura já capacitou mais de 1.600 pessoas da cidade, o que representa mais de 11% da população de Ipanguaçu. “Nossa intenção é atender às necessidades dos ipanguaçuenses, de forma que eles tenham condições de superar a situação de vulnerabilidade em que se encontram e possam se firmar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, disse Cristina.

Nesta etapa, o curso atendeu diretamente a 20 pessoas, fornecendo aulas práticas e teóricas em um total de 60 horas. As participantes do curso adquiriram conhecimentos sobre o mercado profissional; higiene; tendências; saúde e beleza e ética profissional, entre outros.

Para Elisandra Medeiros do Nascimento, dona de casa moradora do bairro Olho D’água, o curso representa uma excelente oportunidade. “Eu já sabia um pouco, mas tinha duvidas. Essa foi uma grande, pois hoje só meu marido trabalha. Agora posso iniciar meu negócio e ter meus próprios clientes”, planeja.

Mais capacitações

Na semana passada a Secretaria concluiu o curso de doces e salgados nas comunidades de Tabuleiro Alto e Olho D’água, atendendo a mais de 40 mulheres. Esta semana teve inicio em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) a oferta do curso de corte e costura à 15 mulheres da comunidade rural de Itú.

Nenhum comentário: