Memorial às vítimas de Covid

domingo, 10 de junho de 2012

AFONSO BEZERRA

Dom Jaime Vieira celebra missa do Crisma
 
José Aldenir

O arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Rocha Vieira celebrou na tarde desse sábado, 9, a cerimônia do Crisma na Matriz de Nossa Senhora das Graças, a missa concelebrada pelo Padre Antônio José do Vale, pároco da cidade, integrou a programação alusiva ao centésimo quinto aniversário de nascimento de Afonso Ligório Bezerra, patrono do município.

Durante a homilia, Dom Jaime, pela primeira vez na cidade após ser ordenado Arcebispo, ressaltou a importância da religiosidade para os nossos jovens, que nasceram e vivem na fé, diante da pluralidade de religiões.

“Vejo que Afonso Bezerra está crescendo, se desenvolvendo de forma organizada. E vocês jovens são responsáveis por conservar a memória, a história da cidade”, afirmou Dom Jaime.

Já o prefeito Jackson Bezerra, primo do homenageado, lembrou que Afonso Bezerra, falecido muito jovem, escritor e poeta, foi exemplo de religiosidade de amor a Deus. “Fico feliz por ser gestor de uma cidade que recebeu o nome deste filho ilustre. E na função de gerir e administrar o município, muitas vezes sou incompreendido, injustiçado. E peço sabedoria para que a população possa entender, compreender que sozinho o prefeito não pode administrar o município. Para que possamos construir a cidade que queremos, da solidariedade e do amor”, conclamou o prefeito.

Paulo Roberto, assessoria.

Nenhum comentário: