Memorial às vítimas de Covid

sábado, 14 de janeiro de 2012

CARNAUBAIS

Governo Fazendo o Futuro equipa ainda mais a saúde do município.

Secretária Maria do Carmo ao lado do desfibrilador

O Governo Fazendo o Futuro não tem medido esforços quando o assunto é saúde, por se tratar de uma administração voltada para os anseios do povo Luizinho investe pesado em todos os seguimentos, agora para melhora ainda mais a saúde a administração municipal comprou dois importantes equipamentos que ajudarão a salvar vidas em Carnaubais.

O primeiro foi um  Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. 
 
Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

Em muitos paises a aquisição e utilização dos aparelhos DEA é livre e icentivada, pelas seguintes razões: -Em caso de paragem cardio-respiratória tem de ser aplicado de imediato, não havendo tempo para chamar o 112/emergência; -Os DEA actuam sozinhos/inteligentemente, aplicando o choque apenas se for estritamente necessário.
 
Seladora papel grau-cirúrgico

A outra foi uma aquisição de uma seladora papel grau-cirúrgico proporcionando aos materiais esterilizados uma durabilidade de até 6 meses.


Fonte: aluiziodecarnaubais.blogspot.com 

Nenhum comentário: