Memorial às vítimas de Covid

sábado, 31 de dezembro de 2011

PENDÊNCIAS

Balanço anual da Câmara Municipal.

Atrás: Isac, Carlinhos, Franklin, Janúncio. Na frente: Tacia Liane, Egrinaldo e João do Leite

A Câmara Municipal de Pendências teve um ano satisfatório. Aprovamos diversos Projetos de Lei e Requerimentos de interesse da população pendenciense. Infelizmente, aqueles que não atendiam o interesse da população foram rejeitados pelo Poder Legislativo. 

Dentre dessas iniciativas aprovadas que irá beneficiar diretamente à população de nosso município, especialmente, a comunidade do Conjunto São João, foi a aprovação de uma Emenda Popular que destina R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) do Orçamento Geral da União para a construção de uma Unidade Básica de Saúde e uma Academia de Saúde em 2012 na referida comunidade. Prova de que o Poder Legislativo não se furta a aprovar projetos importantes que interessam à população.
 
Outro ponto que marcou a legislatura do ano que está findando foi a altivez dos vereadores de oposição nas suas prerrogativas constitucionais que é fiscalizar o Poder Executivo e propor leis que beneficiam à população mais carente de nossa cidade. 
A independência do Poder Legislativo frente ao Poder Executivo pode ser considerada um fato marcante na política de Pendências nos últimos 58 anos de sua história política e administrativa.

Um comentário:

bel disse...

Blogueiro,
Feliz ano novo!

No futuro, estes vereadores servirão de espelho para muitas câmaras.
Agradeço a coragem de publicar matérias de interesses do nosso município.