Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES 

Pensa que o jornal impresso acabou? Tem edição especial do AltoNoticias

Esse é um assunto que está em todas as pautas de discussão quando o tema é jornalismo, atualmente: os jornais impressos vão acabar?

A resposta é: não.
Historicamente, é possível verificar uma adaptação dos meios às novas tecnologias. O teatro não viu seu fim frente à chegada do cinema, nem o rádio com o advento da TV. E isso também não vai acontecer com os impressos em relação à Internet.
O que é estritamente necessário é a adaptação, daí forçada ou não, desses meios. Jornais impressos devem repensar seus projetos editoriais e gráficos para sobreviver. O sonho dos 500 mil exemplares diários pode ter desaparecido, mas é importante notar que os jornais já assimilaram essa necessidade e estão sim passando por uma fase de transformação.

Um exemplo próximo e muito recente é o Estadão. Na última semana, todo o projeto gráfico do jornal mudou drasticamente. Inclusive o site.

Falando em jornal impresso, gostaríamos de avisar que já estamos trabalhando na edição super especial do AltoNoticias. A edição deverá circular até o dia 20 desse mês. Outra notícia boa é que todos os esforços foram feitos para que o mensário circule normalmente, a partir de janeiro de 2012. A todos que estão engajados nesse trabalho, muito obrigado!

Na última missa como pároco do município, padre "pisa na bola" e nega direito de resposta aos vereadores. Aguarde!

Nenhum comentário: