Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de outubro de 2011

 PENDÊNCIAS

Projeto da Vereadora Tácia Liane que cria o  Dia Municipal de Ação pela saúde da mulher e redução da mortalidade materna, pode ser aprovado.


Pode ser colocado em plenário, na sessão ordinária, da Câmara Municipal (20h), o Projeto de Lei nº 529/2011, de autoria da vereadora Tácia Liane que institui  hoje (18) como o dia  Municipal de  Ação pela Saúde da Mulher e pela redução da Mortalidade Materna e Neonatal.

A iniciativa da vereadora atuante é voltar os olhares da população para um problema que está afligindo um grande número de mulheres em todo o país e principalmente na nossa região, além de números já confirmados no município.


Para a edil, a criação desse PL é para garantir o direito das mulheres à prevenção e os cuidados médicos da saúde da mulher. "Crie esse Projeto pensando nas mulheres guerreiras da minha Pendências e das demais amigas do Vale do Açu, que mesmo com todas as adversidades, não baixam a cabeça e seguem na luta", comentou a vereadora Tácia Liane.

O Projeto de Lei já está nas comissões e deve ser levado para votação nessa noite e aguarda a sanção (ou veto) do prefeito Ivan Padilha.

 

Nenhum comentário: