Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de julho de 2011

 POLÍCIA

Força naciona efetua primeira prisão no Rio Grande do Norte
 
A Equipe de policiais da Força Nacional de Segurança realizou na manhã desta sexta-feira (01) a primeira prisão desde a sua chegada a capital potiguar. Josenildo Dantas da Silva, de 28 anos, foi preso na praia de Búzios acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2003.

Além disso, ele era foragido do sistema prisional onde cumpria pena por tráfico de drogas e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim.

Josenildo Dantas é acusado de matar com seis tiros o traficante Elói Reinaldo da Silva Júnior, mais conhecido na época pelo apelido de “Rato”, de 19 anos.

O crime ocorreu no dia 25 de maio de 2003 quando jovem foi alvejado em via pública na Favela do Detran, localizado no bairro de Cidade da Esperança. A motivação do homicídio foi a disputa por ponto de venda de tráfico de drogas e o acusado já confessou o crime à polícia.

No ano de 2009, o acusado havia sido preso por tráfico, mas estava foragido da justiça desde março desse ano.

Após investigações realizadas pela Força Nacional, a equipe comandada pelo delegado de Minas Gerais, Fernando Miranda, dando andamento ao inquérito sobre o caso, identificou o acusado e descobriu que ele estava escondido em uma residência localizada na praia de Búzios.

Ao todo três equipes formadas delegados, agentes e escrivães da Força Nacional de Segurança estão em Natal, desde o dia 21 de junho para fazer um trabalho de investigação de 1.110 inquéritos de homicídios sem conclusão no Rio Grande do Norte até 2007.

Os policiais atuarão em conjunto com a Polícia Civil do estado durante 90 dias para tentar elucidar esses crimes.

Por Walfran Valentim, especial de polícia.

Nenhum comentário: