Memorial às vítimas de Covid

domingo, 26 de junho de 2011

 DESTAQUE DA REVISTA VEJA 

Neymar é o novo Rei do século XXI


A revista Veja que acaba de chegar às bancas dedica a reportagem de capa e 10 páginas para o novo Rei, o craque Neymar, que, aos 19 anos, ganha mais de R$ 1 milhão por mês, é titular da seleção brasileira, o melhor jogador da América e cobiçado pelos principais times do mundo. “Neymar – um Pelé para o Século XXI”, diz o título.

E complementa: “Sagrar-se campeão das Américas. Para muitos, o auge da carreira. Para ele, só mais um degrau. Depois de tantos alarmes falsos, alguém segue a trilha do Rei”.


A revista conta toda a trajetória de Neymar, desde os 6 anos, quando começou a despertar para o futebol. Enumera as “pisadas na bola”, como a briga com o técnico Dorival Jr, e explica que foi “a partir da proposta do Chelsea que a sua carreira decolou. Os empresários decidiram prepará-lo para encarar o sucesso em níveis estratosféricos”.

Para a Veja, “Neymar não é um fenômeno só nos gramados. Dono de um senso de marketing inato, inventou um estilo e diverte-se manipulando a própria imagem: eriça o cabelo, tinge-o de loiro, coloca munhequeira branca, põe munhequeira preta, sobe as meias acima dos joelhos e, como tudo o que faz, consegue o que quer: fica diferente de todos, todo mundo adora, e ele é chamado para vender de celular a mortadela”.

Os exemplos de Pelé, Robinho e Neymar são a prova de que três raios podem cair no mesmo lugar, diz a reportagem, assinada por Alexandre Salvador e Kalleo Coura. E conclui prevendo que a tendência  é de que o astro feche um acordo com o Real Madri e se mude para a Espanha em meados de 2012.

“Quero ser o melhor do mundo aqui no Santos, antes de ir para a Europa”, disse Neymar à Veja.


POR QUE ELE É O MELHORA empresa de estatísticas Footstarts confrontou o desempenho de Neymar no Campeonato Brasileiro de 2010 com o dos 50 mais eficientes jogadores do torneio. Mesmo quando comparado com os melhores, o santista ganha de goleada.

FINALIZAÇÕES CERTAS
Neymar, 50, os Outros 27,1
GOLS MARCADOS
Neymar, 17, os Outros, 8,3
PÊNALTIS SOFRIDOS
Neymar 8, os Outros, 1,4
DRIBLES
Neymar, 127, os Outros, 50,2
A BOLA NOS PÉS
Neymar, 55 min, os Outros, 45 min

Nenhum comentário: