Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010

TSE começa a lacrar sistemas e urnas para as eleições de outubro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou ontem (terça-feira, 24), às 18h30, a lacrar todos os sistemas do processo eleitoral que serão utilizados nas eleições gerais de outubro, inclusive as urnas eletrônicas. O procedimento será concluído no dia 2 de setembro, com a assinatura digital e o lacre físico dos programas.
O evento, que será realizado no auditório do edifício-sede do TSE, é aberto ao público e tem o objetivo de mostrar à sociedade, aos representantes dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público que o processo eleitoral é seguro.



PENDÊNCIAS
Para quem foi assistir a sessão da Câmara Municipal na noite de ontem, teve uma grande surpresa. Só podia entrar nas dependências da Casa, quem fosse realmente assistir a sessão, sentadinho na cadeira. Até a nossa equipe ao chegar, foi interrogada pelos policiais. Os edis mostraram força e demonstraram à opinião pública, que ninguém vai desmoralizar os vereadores da Câmara de Pendências. Muita gente ficou no lado de fora, sem poder entrar, mas até o final da sessão, as coisas transcorreram normalmente, mas no final da sessão... deu o que falar.



DONA ZILDA EMPOSSADA
De novo, a vereadora Maria Zilda da Costa Silva, foi empossada, na manhã da última segunda-feira (23). Depois de ser empossada, a pelo menos quinze dias atrás, voltou a ser secretária, na semana passada foi exonerada pelo chefe do executivo pendenciense e, na manhã de ontem, o lenga-lenga, parece ter acabado. Na sessão de ontem, a vereadora representante do PT, não compareceu e não foi divulgado o motivo da sua ausência e muito menos não sabemos qual sua posição na Casa, se oposição ou situação.



DISCURSOS
Tiveram a oportunidade de discursar os edis, Egrinaldo Leonez, Franklin Teixeira, Isac Carlos, Fernandinho, Januncio Freitas, João do Leite, Dra Tácia Liana e o presidente Carlos da Fonseca Montenegro. Todos os discursos tiveram um tom muito forte. Estamos preparando para lhe mostrar.

Nenhum comentário: