A iniciativa envolve todos os estudantes do turno vespertino, do 6º ao 9º ano, com o objetivo de proporcionar uma vivência inclusiva, reflexiva e participativa durante a Semana da Pessoa com Deficiência.
Na abertura, realizada nesta terça-feira (16), a turma do 6º ano “A” apresentou a peça “A Escola que Acolhe”, abordando a deficiência visual. Em seguida, outras turmas do 6º ano deram continuidade às apresentações, trazendo reflexões sobre deficiência física e auditiva. Já nesta quarta-feira (17), será a vez dos alunos do 7º ano subirem ao palco, destacando os desafios e as conquistas das pessoas com deficiência.
De acordo com a professora da sala de recursos da escola, Lucélia Bezerra, idealizadora do projeto, os resultados têm superado as expectativas. “O retorno está sendo muito positivo. Além do aprendizado, as apresentações despertaram empatia, incentivaram a socialização e envolveram também os alunos atípicos. Fiquei muito feliz com o resultado”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário