Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

GUAMARÉ - Município sedia a I Jornada Potiguar de Educação Parlamentar

Promover a educação legislativa, como ação consciente e organizada do parlamento para capacitar e qualificar a atuação dos diferentes agentes envolvidos no processo de representação e participação democrática. Esse é o principal objetivo de cinco encontros regionais, que acontecem a partir desta sexta-feira (06), no município de Guamaré.

A I Jornada Potiguar de Educação Parlamentar conta com a representação política da Assembleia Legislativa, por meio de sua escola, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais (FECAM), com a União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), com a Associação Potiguar das Escolas do Legislativo (ASPEL), e com o apoio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e do Interlegis.

Para o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Diego de Lisete (MDB), o legislativo guamareense teve o seu protagonismo na captação do evento, que deve reunir cerca de 100 participantes. “Essa importante capacitação, acontece no momento de retomada das atividades econômicas, sendo também uma oportunidade para Guamaré apresentar o seu rico potencial turístico aos visitantes”, destacou.

Confira a Programação completa do evento:
8h – CREDENCIAMENTO
9h – ABERTURA
10h – 10h30 – Palestra 1 Conduzindo um bom mandato parlamentar – Lahyre Rosado Neto
10h35 – 11h05 – Palestra 2 Oratória – Renata Passos
11h10 – 11h40 – Palestra 3ª A política e o poder – Liana Queiroz
11h45 – 12h15 – MESA-REDONDA entre os 3 palestrantes – Mediação Escola da Assembleia e ASPEL
12h20 – ALMOÇO
14h – 15h30 OFICINAS
OFICINA 1 Conduzindo um bom mandato parlamentar
OFICINA 2 Oratória
OFICINA 3 A política e o poder
15h30 – COFFEE BRACK
16h – PALESTRA DE ENCERRAMENTO – Noções Gerais do Processo Legislativo – Gustavo Brito, coordenador de suporte legislativo da Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário: