Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Agosto Lilás: Município promove atividades no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher


A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou mais uma ação voltada a campanha Agosto Lilás, através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, reunindo o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva Omar Rodrigues, na Escola Municipal Walfredo Gurgel, com a participação da assistente social Adelânia Dantas e a psicóloga Ildecarla Lima. Na oportunidade, as profissionais do município realizaram uma "roda de conversa", para apresentar dados e estatísticas sobre a violência contra a mulher, informando os canais de comunicação, caso as pessoas da comunidade necessitem fazer alguma denúncia.


A violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial. As ações do Agosto Lilás acontecerão durante todo o mês de agosto.

Nenhum comentário: