segunda-feira, 2 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Município garante presença no “Fórum RN Inclusivo” que acontece nesta terça-feira

Com o objetivo de reunir gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local, para debater políticas públicas e propostas de ações inclusivas nas regiões do Rio Grande do Norte com foco na capacitação, acontece nesta terça-feira (3/8), o VI Fórum de Inclusão Social (RN Inclusivo). O evento faz parte de uma estratégia de implementação do programa de ações da Escola de Governo (EGRN) dentro do Plano RN Inclusivo.

A gestão do prefeito Nixon Baracho confirmou a participação de representantes do município no evento, cujo o Programa de Capacitação da EGRN visa atender com diversas atividades educativas os servidores e gestores públicos estaduais e municipais, conselheiros municipais, lideranças comunitárias, estudantes universitários, professores e atores políticos em geral.

Em resumo, o evento objetiva promover cursos, seminários, fóruns, debates e palestras, contemplando as diversas áreas de atuação governamental, tais como Saúde, Educação e Cidadania.

Nesta edição, o evento reunirá além de Alto do Rodrigues, os municípios de Grossos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue e Tibau. O 6º Fórum de Inclusão vai acontecer no dia 03 de agosto de 2021, e sua programação consiste, além de um ato solene de abertura, da realização do Webinário "Premissas da Cidadania Ativa e Desenvolvimento Local", sob responsabilidade do diretor da Escola de Governo, Prof. Dr. João Emanuel Evangelista de Oliveira, e de grupos focais, responsáveis por debater sobre proposições de capacitações para os municípios.

Nenhum comentário: