Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MOSSORÓ - Evento nacional de petróleo começa nesta terça-feira

Mossoró Oil & Gas-montagem de estrutura.jpeg
Com 80 estandes, 30 palestrantes e 150 reuniões de negócios, o Mossoró Oil & Gas Expo será realizado de amanhã (26) a quinta-feira (28), no Expocenter (bairro Costa e Silva). A abertura ocorrerá nesta terça-feira, às 13h, com representantes do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Governo do Estado, Prefeituras, associações e outros organismos públicos e privados.

O Mossoró Oil & Gas Expo é realizado pelo Sebrae e Associação Redepetro RN, com apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e será divido em três momentos: amanhã e quarta-feira, rodadas de negócios e minicursos (manhã); discussão de temáticas e exposições de fornecedores da cadeia de petróleo (13h às 20h) e, quinta-feira, visitas técnicas a dois campos produtores, em Apodi e em Ponta do Mel.

Reate 2020
O evento tem caráter nacional e até internacional. Reunirá empresas de vários estados e do exterior e sediará o 3º Encontro Nacional do Reate 2020 (Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres), nesta terça-feira, às 16h, que discutirá Novo Mercado de Gás e Linha de Financiamento do BNDES para E&P Onshore (produção de petróleo e/ou gás em terra).

“Também teremos, na oportunidade, a apresentação do plano de ações do Reate 2020, que condensa as discussões realizadas nos dois encontros nacionais anteriores, em Salvador (BA) e Vitória (ES). O Reate é uma política de governo que pretende duplicar a produção de petróleo e gás em terra em cinco anos e que coloca 2020 como o ano da virada do onshore brasileiro”, informa o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias.

Simpósio
O Mossoró Oil & Gas Expo oferecerá também programação científica, no I Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, coordenado pela Ufersa, amanhã e quarta-feira, às 13h. E ainda o Fórum das Associações Redepetros (quarta-feira, às 9h); reunião da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), quarta-feira, às 10h, entre outras atividades. Mais informações em https://mossorooilgas.com.br/.

Nenhum comentário: