Memorial às vítimas de Covid

sábado, 28 de setembro de 2019

Alto do Rodrigues festeja a sua padroeira Nossa Senhora do Rosário com missa de abertura


No período de 27 de setembro a 7 de outubro, a comunidade de Alto do Rodrigues celebrará a festa da padroeira, Nossa Senhora do Rosário, com missa, recitação do Ofício de Nossa Senhora e do terço, novena, além das atividades sócio-culturais. Nesta sexta-feira (27), aconteceu a abertura das festividades com uma missa campal, celebrada pelo pároco Shirleno Sharlisson de Oliveira.


O prefeito interino Nixon Baracho (DEM), esteve presente na abertura das festividades, acompanhado dos vereadores Zé de Zeca (MDB) e Pedro Eugênio (DEM), além da participação de outras autoridades, assim como da ex vice-prefeita do município, Emília Patrícia, que juntos, participaram ativamente da programação, iniciando com a procissão motorizada com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, saindo da comunidade de Vila Mestre Severino, até a chegada na igreja matriz, onde os homenageados da noite foram, as secretarias de Obras e Infraestrutura, de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, departamento de Transportes, motoristas e motociclistas, e a comunidade de Vila Mestre Severino.


A programação prossegue até o seu encerramento no dia 7 de outubro, às 10 horas, onde terá uma missa solene, presidida pelo Padre Josino Raimundo da Silva, vigário episcopal norte. Às 16 horas, será celebrada a segunda missa do dia, presidida pelo Padre Jailton Soares, pároco da Paróquia de São José, em Angicos. Após a missa, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira, pelas principais ruas de Alto do Rodrigues, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento. 


Os homenageados do dia 7 de outubro serão todos os devotos de Nossa Senhora do Rosário.


Nenhum comentário: