Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Definidas as pré-candidaturas governistas a prefeito e vice para a eleição suplementar no município


Prefeito Nixon Baracho e a atual vice-prefeita Emília Patrícia 

De acordo com a resolução n.22, desta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, designou o dia 1 de dezembro para a realização da eleição suplementar, para o cargo de prefeito e vice-prefeito do município de Alto do Rodrigues/RN.

Com a saída do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), e a sua vice-prefeita, Emília Patrícia (MDB), assumiu interinamente o posto de chefe do executivo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho (DEM). 

Diante do quadro consolidado com a ascensão do vereador Nixon, e o calendário da eleição suplementar a ser cumprido, observando prazos e tendo que adotar outras providências de preparação, para a eleição que se avizinha, foi que o ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), embora apto a enfrentar a sua sétima candidatura, decidiu não mais concorrer à eleição suplementar. O ex-prefeito Abelardo, deixou a disposição do correligionário, a legenda do Partido Democratas no município, que tem à frente ocupando a sua Presidência, o secretário de Comunicação Social de Alto do Rodrigues, Abelardo Neto.

Embora o ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), após a decisão que o afastou na última quinta-feira (19), tenha protocolado no Supremo Tribunal Federal - STF, uma nova petição, através de seus advogados, e ainda, esteja aguardando o resultado, considerou prudente anunciar a sua decisão em não ser candidato, e teve o gesto democrático de oferecer a vaga na disputa municipal, que preferencialmente seria sua.

A chapa foi fechada, com a definição da ex vice-prefeita, Emília Patrícia (MDB), para compor uma dobradinha de vice, junto com o pré-candidato, Nixon Baracho (DEM).


“Agradeço a confiança do ex-prefeito e líder maior do nosso agrupamento político, Abelardo Rodrigues, pois sem essa tomada de decisão, em abrir mão de sua candidatura a prefeito, eu não teria como viabilizar o sonho de poder servir ainda mais, ao meu povo, e a minha terra onde nasci”. Concluiu emocionado, Nixon Baracho.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do Democratas no município, Abelardo Neto, a Convenção que homologará a candidatura de Nixon Baracho (DEM), será daqui há 30 dias, no dia 25 de outubro, em local ainda ser definido pelo partido.

Presidente do DEM Abelardo Neto, prefeito Nixon e Emília Patrícia

Nenhum comentário: