Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de julho de 2018

ESTADO | TJRN e Femurn discutem situação econômica dos municípios potiguares ante crise

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, uma visita de cortesia do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Leonardo Cassimiro de Araújo, que é prefeito São Paulo do Potengi. Ele estava acompanhado dos prefeitos de Cruzeta (Sally Araújo), São Tomé (Anteomar Pereira), Santana do Matos (José Edvaldo Guimarães Júnior) e Ruy Barbosa (Francisco Felipe da Silva).
Dentre os temas discutidos na reunião esteve em pauta a situação econômica dos municípios potiguares no contexto da crise, Lei de Responsabilidade Fiscal, limite prudencial e repasse de recursos do Governo Federal para os municípios.
Em relação ao Judiciário, também foi tratada a questão do número de processos em tramitação nas comarcas do interior. Os prefeitos levantaram apontamentos acerca das realidades diversas dos municípios e do número de servidores disponíveis.
O juiz auxiliar da Presidência, João Afonso Pordeus, também presente, ressaltou a importância de ver a situação de cada município, pois as resoluções nem sempre são as mesmas para diferentes questões.

Nenhum comentário: