quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SAÚDE - Acredite ou não, seu cocô pode revelar se você está saudável ou não


Cada sinal do nosso corpo é essencial para sabermos como está a nossa saúde, por isso que devemos fiar de olho em todas as características necessárias. Existem alguns detalhes que o organismo humano faz a questão de representar, seja qualquer coisa que informe o quadro de saúde do corpo. As fezes do ser humano pode ser um ponto essencial para descobrir como anda o organismo, a partir delas podemos descobrir como o nosso sistema digestivo está funcionando, refletindo assim em outros pontos como proteínas, vitaminas, e nutrientes. Por tanto, é de muita importância observar como a textura, o cheiro, o formato, a aparência, ou qualquer outro aspecto. É necessário cuidar da saúde, algumas atitudes simples como beber muita água, comer alimentos naturais, torna-se um desenvolvimento melhor em relação ao corpo.

Confira o que as fezes e suas texturas podem revelar sobre sua saúde;
1 – Bolinha
Significa que o organismo precisa de fibras e líquidos.
2 – Comprido e cilíndrico  
Principalmente quando ele fica com a textura rachada, significa que as fezes fica muito tempo localizada no colón, quando isso ocorre é necessário comer muitas frutas e proteínas.
3 – Comprido e com rachaduras na superfície 
Pode indicar um desregulamento do intestino, essa é o mais considerada normal, mas as rachaduras podem iniciar algo mais sério.
4 – Macio, comprido e cilíndrico
Esse é um tipo de característica considerada o ideal, por tanto significa que seu intestino funciona regularmente.
5 – Em pequenos pedaços
Significa que você está desidratado, precisando de nutrientes.
6 – Mole com pedaços macios de diversos tamanhos.
Pode refletir em problemas de saúde como pressão arterial elevada, ou que você esteja passando por momentos de muito stress.
7 – Totalmente líquido
Indica uma diarreia, caso você sinta dor abdominal nesse caso, procure um médico, beba muita água e evite comidas gordurosas.
8 – Com a cor verde
Alguns alimentos e bebidas podem causar essa aparência em suas fezes, a ingestão de ferro também pode indicar a textura, no qual indica sempre na diarreia. Também é comum aparecer nos bebês, por conta do leite da mãe.
9 – Preto
Apresenta problemas no gastrointestinal, pode ser que você esteja usando medicamentos além do recomendado ou consumo de suplementos.
10 – Amarela
Pode indicar uma infecção, pode ser causado por consumo de alimentos gordurosos, e também uma má digestão.
11 – Branca
São características das doenças como a hepatite, ou cirrose. Por tanto, é importante consultar um médico.
12 – Com sangue ou vermelhadas
Quando chegam nessas fases é importante procurar um médico, pois são causados por diversos problemas, dos mais leves aos mais graves, como hemorroidas ou tumores.
13 – Marrom
O mais considerado como a cor saudável.

Fonte: AQUI

Nenhum comentário: