Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PENDÊNCIAS - Prefeito Fernandinho cumpre agenda administrativa em Brasília

O Prefeito Fernandinho Medeiros está Brasília-DF, buscando soluções para a terrível situação hídrica que o município de Pendências vem passando. Cumprindo com sua agenda de compromissos o gestor municipal participou de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, para discutir ações de convivência com a seca.

A comitiva potiguar formada por prefeito do vale do Assú e região que esteve presente na audiência, solicitou a liberação de recursos para reforçar abastecimento de água para 600 mil pessoas.

Também foi solicitado ao Ministro da Integração Nacional liberação de recursos para a Operação Vertente, que utiliza carros pipa para abastecer diversas cidades. Hoje são 20 cidades atendidas e uma população de 110 mil habitantes. A previsão é de que outras 45 cidades precisarão ser abastecidas com carros pipa até o final deste ano devido à falta de chuvas.

Outra medida apresentada por Robinson Faria é a construção de uma adutora emergencial do município de Afonso Bezerra até Pendências para abastecimento de 78 mil pessoas. Esta adutora irá conduzir a água de cinco poços já perfurados pela Caern. Para isso são necessários recursos no montante de R$ 68.457.292,22.

O prefeito também esteve no gabinete do deputado federal Walter Alves (PMDB), na oportunidade o prefeito o edil o empenho de Walter e os demais integrantes da.bancada federal do RN, para junto ao ministro da Integração Nacional, conseguir a liberação de recursos para o enfrentamento da crise hidrica da região.
Deputado federal Walter Alves com o prefeito Fernandinho 

Nenhum comentário: