Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitos do Vale do Açú se reúnem com ministro Hélder Barbalho da Integração Nacional

Prefeitos do Vale do Açú se reuniram nesta quarta-feira (20), em Brasília, com os integrantes da bancada federal potiguar e o governador Robinson Faria, para cobrar providências emergenciais do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, com relação a situação de colapso no abastecimento de água na região.
Prefeito Abelardo Rodrigues 

O governador reivindicou a liberação de recursos para implantar ações de abastecimento de água para 600 mil norte-riograndenses e apresentou estudos técnicos, elaborado pela secretaria de estado dos Recursos Hídricos e da Caern, no sentido de assegurar a oferta de água à população. Os estudos apontam a necessidade de instalação de um novo ponto de captação de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para permitir o abastecimento de 11 cidades a partir de dezembro, quando o reservatório atingirá o volume morto.
Também foi solicitado ao ministro da Integração Nacional, agilidade no projeto da instalação das adutoras que levará água captada através de poços, do município de Afonso Bezerra, para Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Guamaré. Será um investimento superior a R$ 30 milhões de reais que o ministro prometeu liberar.
Prefeitos: Abelardo Rodrigues  (Alto do Rodrigues), Túlio Lemos (Macau), Fernandinho Medeiros (Pendencias) e Hélio Miranda (Guamaré)

O ministro Hélder Barbalho disse que os outros projetos do Governo do Estado já foram analisados e aprovados pelo Ministério da Integração e que será preciso aguardar dez dias para o Governo Federal reconhecer o decreto de estado de emergência no RN.
Ele disse ainda que vai tratar com o ministro do Planejamento, Diogo Henrique – sobre a necessidade de atualizar o orçamento destinado ao Rio Grande do Norte diante da gravidade da situação. Barbalho também solicitou que a classe política do Estado procure diretamente o presidente Michel Temer para ele intervir junto ao ministro do Planejamento pela liberação dos recursos

Nenhum comentário: