Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BRASIL - Governador de Minas compra dois helicópteros

Depois de causar polêmica ao usar um helicóptero oficial para buscar o filho em um condomínio fechado, após uma festa de Réveillon, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) está adquirindo dois outros aparelhos, ao custo de R$ 21,8 milhões. O fato causou uma surpresa ainda maior porque o estado decretou “calamidade financeira”. 

Em outubro, o governador regulamentou o uso de aeronaves públicas por autoridades, restringindo voos do vice e de secretários, mas não impôs limites às próprias viagens. A justificativa da restrição ao uso das aeronaves foi a crise financeira no estado. O governador lançou nota afirmando que não usará as aeronaves que estão sendo adquiridas. O governo pretende, segundo a nota, usar os helicópteros para atendimento a toda a população do Estado, em casos de resgate pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar. 


“Os recursos para a compra dessas aeronaves são oriundos do Fundo Estadual de Saúde. Nenhuma autoridade pode usar para o seu transporte. As aeronaves terão a finalidade de resgatar pessoas para atendimento”, diz a nota.

Nenhum comentário: