Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Com apoio do deputado Souza, Nixon cobra inicio das atividades na Escola Técnica

Preocupado em não deixar transformar a estrutura  da Escola Técnica em um "elefante branco", Nixon Baracho (DEM), saiu em busca de informações veridicas sobre o início das atividades da Escola Técnica Profissionalizante e contou com o apoio do deputado Souza Neto (PHS), que marcou uma audiência com o secretário-adjunto de Educação estadual  na manhã desta sexta-feira, na secretaria municipal de educação, em Natal. Além do presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM) e do deputado Souza Neto, esteve presente, Jamilton Alves  (presidente municipal do PEN).

O objetivo era saber o que está faltando para que a Escola entre em funcionamento e beneficie os jovens da cidade e da região.

Aos três, Marino explicou que a secretaria de Educação do Estado está solicitando da empresa que construiu a obra para fazer os reparos na estrutura, onde paredes já estão rachando, entre outros pequenos ajustes. O secretário-adjunto disse ainda que o Governo do Estado vai mandar para a Assembléia Legislativa um Projeto de Lei solicitando a contratação de professores para a unidade. O deputado Souza Neto disse que, assim que o Projeto de lei Lei chegar na Casa, tem certeza que será aprovado por unanimidade pelos seus pares.

Marino afirmou que são dez Escolas Profissionalizantes em todo o Estado e em Alto do Rodrigues a obra está praticamente pronta. Para Nixon, o secretário-adjunto disse que os cursos oferecidos serão de acordo as necessidades da região.

"Se tudo for cumprido no prazo, a Escola estará funcionando até o final do primeiro semestre de 2017", garantiu Marino. O presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, ficou animado com o prazo para o início das atividades na Escola, "vamos torcer que dê tudo certo para que possamos qualificar nossos jovens para o competitivo mercado de trabalho e desde já agradeço ao empenho do deputado Souza pela preocupação em iniciar as atividades nesta importante  unidade de ensino", afirmou Nixon Baracho. 

A Escola
Com investimento de mais de R$ 10 milhões de reais, a Escola técnica vai comportar em suas dependências, 1.500 alunos. A escola terá laboratório para a área do petroleo e gás, além de cursos que qualificarão jovens do Alto do Rodrigues e das cidades circunvizinhas.

Grupo reunido com  o adjunto de educação 
Jamilton, Nixon, Marino e o deputado Souza

Nenhum comentário: