Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Resenha da Câmara Municipal

Vereadores aprovaram Sessão Solene para entregar títulos de cidadania 
Nesta quarta pela manhã, foi realizado no Plenário (João Fernandes de Medeiros) da Câmara Municipal, a segunda sessão ordinária de 2016 com a presença de todos os vereadores. Na pauta, os edis aprovaram por unanimidade, dois Projetos de Resolução (PR) e três Requerimentos. Os vereadores Magnus Medeiros (PP) e Renan Melo (PMDB), justificaram em plenário a ausência dos mesmos na sessão passada.

O vereador Renan Melo solicitou através do Projeto de Resolução nº 01/2016 concedendo o Título de Cidadão Altorodriguense aos padres Marcelo Bezerra Coutinho e Francisco de Assis da Silva, além do pastor Adriano da Silva. O vereador Zé de Zeca (DEM) entrou com o solicitação de um Projeto de Resolução para agraciar à Rivânia Felipe de Oliveira com esta honraria. De acordo com o PR de Renan Melo, a Sessão Solene ocorrerá no dia 02 de março do corrente ano, às 15h, na Câmara Municipal.

Os vereadores ainda aprovaram três Requerimentos: O nº 01/2016 de autoria do vereador Renan Melo solicitando uma Sessão Solene para refletir a campanha da fraternidade ecumênica deste ano. O Requerimento nº 02/2016 da relatoria do edil Magnus Roberto solicita do prefeito a distribuição de repelentes às gestantes cadastradas que fazem o pré-natal no município. O vereador Zé Pedro (DEM) através do Requerimento nº 03/2016 solicita do prefeito, secretários de meio ambiente, de saúde, obras, coordenadoria da vigilância sanitária e gerente da Caern local, para que os mesmos tomem providência à respeito de um vazamento de água na Rua Romão Ferreira.

Apenas o vereador Renan Melo fez uso da palavra. Encerramento os trabalhos do legislativo nesta quarta, o presidente da Casa, Nixon Baracho parabenizou o trabalho dos colegas e disse "que possamos com o nosso trabalho amenizar os problemas da comunidade junto ao executivo municipal, esta Casa não pode ser omissa e deixar de fazer seu papel que é cobrar melhorias", frisou o presidente Nixon Baracho.

Nenhum comentário: